Dramas de uma onicófaga

  • julho 14, 2015
  • By Bianca Evelyn da Silva
  • 6 Comments

Prazer, sou uma onicógafa. Onicófaga? Meu Deus, o que é isso Bianca??!! Sim galera, sou onicófaga. Isso quer dizer que eu sou uma roedora de unhas, e não me orgulho de dizer isso (é feio).


dramas de uma unicófaga


Estava pesquisando algumas técnicas para eu poder parar com essa mania ridícula e encontrei esse nome. Se você está naquela de "quero parar de roer unhas" então você está no lugar certo pois farei posts para contar para vocês meus dramas e tudo o que eu vou fazer para ter lindas unhas, e isso pode te ajudar. Não darei dicas de como parar de roer unhas, mas falarei um pouco sobre o que funciona pra mim e como faço para funcionar :D


Há um tempo atrás eu deixei minhas unhas crescerem e elas ficaram LINDAS. Eu fazia elas toda semana (mesmo que o esmalte não durava nem três dias) mas aí foi chegando perto do ENEM e no dia eu roí tudo. Depois que vi o desastre que as unhas ficaram, eu quase chorei SÉRIO. Então eu relaxei, mas estou muito afim de voltar com as unhas bonitas (as séries e os filmes que me ajudem). Meu namorado sempre tá me alertando quando eu coloco a mão na boca e eu gosto pois depois disso eu comecei perceber o quanto eu faço isso, pois por ser uma coisa "natural", você nem percebe que está fazendo. Então se você está afim de parar peça para alguém te alertar quando te ver com a mão na boca, assim você diminui bastante as unhas roídas.


Nessa época que fiquei com as unhas bonitas, o que funcionou pra mim foi o Casco de Cavalo. Ele deixou minha unha bem forte, além do fato que eu fazia ela toda semana e isso ajuda muito. Eu passava ele toda vez que fazia a unha, sempre abaixo do esmalte para ele ter contato direto com a unha e fazer mais efeito. Você pode encontrar esse esmalte em farmácias ou em lojas de cosméticos e ele custa menos que R$10 dinheiros.


casco de cavalo


Como a melhor solução que encontrei até agora para deixar as unhas bem lindas foi fazê-las toda semana e mantê-las com esmalte, vou deixar essa tarefa como meta até o próximo post, então conto pra vocês como foi minha semana e meus dramas.


Vocês gostam de post assim? Não deixem de comentar para eu saber sua opinião sobre o post e o blog, seu comentário é muito importante!


Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Twitter ♥ Bloglovin ♥ Google Plus

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Bi!Que dizer que sou uma onicófaga também?
    Primeiro que fico rindo sozinha aqui com esse nome,haha mais com toda a certeza sou uma!Só consigo me imaginar numa roda daquelas de viciados dizendo:"Oi,eu sou a Layni e sou uma onicófaga,haha"
    Mais falando sério agora,meu caso é absurdo!Eu cheguei recentemente a roer até aquela marquinha branca que a maioria das pessoas tem,sabe?A meia lua?Eu chorei de dor porque ardia muito e pior,não conseguia tirar o dedo da boca.
    Mais,ó:tô nessa contigo :) Agorinha fiz as unhas e vamos ver.Quero muito que dê certo,porque também já tive unhas grandinhas e ficaram lindas.Pena que não duraram nem um mês :/ Fica firme Bi,vou tentar também e vamos ver :))

    ResponderExcluir
  2. Ps:Bi,esqueci de comentar que tenho amado ver seu blog atualizado <3

    ResponderExcluir
  3. […] Parar de roer unha (se você ainda não sabe das minhas dificuldades, clique aqui) […]

    ResponderExcluir
  4. @Layni, HAUEHUAHEUAH boa imaginação Lay, eu também achei super divertido esse nome por isso que usei ele nessa série de post, rs.
    Nossa Lay, é muito ruim esse vício né?! É uma coisa incontrolável, credo. Mas nós vamos conseguir!!
    Primeira etapa já foi super concluída AEEEE. Agora o negócio é manter o controle (que é, sem dúvidas, a parte mais difícil). Vamos pensar positivo e que isso é pro nosso bem! Vai dar certo :D
    Queria conseguir atualizar ele bastante assim SEMPRE, mas infelizmente eu sou pobre e preciso trabalhar e estudar, então não sobra tempo ): Então tenho que aproveitar os dias de férias para tirar a ferrugem hahah
    Beijooos :*

    ResponderExcluir